- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesCidade do Dondo em requalificação

Cidade do Dondo em requalificação

O ministro do Urbanismo e Construção, Fernando Fonseca, procedeu no Alto Dondo, à adjudicação das obras de requalificação da cidade do Dondo e ao alargamento da estrada que faz a ligação à vila do Lucala, (Estrada Nacional 230) num percurso de mais de 100 quilómetros.
De acordo com o Director Técnico da empreiteira Angolaca, José Rosinha, empresa encarregada dos trabalhos, é alargada a via no “Morro do S”, entre o Alto Dondo e o “Morro do Binda” e todo o traço que liga Ndalatando ao Lucala.
Segundo José Rosinha, que apresentava o plano de trabalhos ao ministro Fernando Fonseca e às autoridades provinciais, os percursos do “Morro do S” e do “Morro do Binda” devem estar concluídos até Agosto. O alargamento da estrada entre o Alto Dondo e Ndalatando fica concluído em Maio de 2013.
Este itinerário, segundo o responsável da Angolaca, fica com uma faixa de rodagem de nove metros. Nos morros do “S” e do Binda fica com 13 metros com bermas de um metro. No sentido da subida a estrada fica com uma faixa de rodagem para veículos lentos.
O ministro Fernando Fonseca disse que esta é uma estrada que precisa de uma intervenção há muito tempo e faz parte do pacote de intervenções no âmbito do Gabinete de Reconstrução Nacional e que foi transferido para o Ministério do Urbanismo e Construção.
As obras de alargamento da estrada não estavam previstas no Programa de Investimentos Públicos de 2011, mas fruto de uma decisão do Presidente José Eduardo dos Santos, foi possível a autorização para fazer imediatamente as obras.
O ministro do Urbanismo e Construção chamou à atenção para a importância logística do eixo que liga o Dondo a Ndalatando e às províncias fronteiriças: “com o alargamento da estrada as mercadorias vão circular com mais facilidade o que garante custos mais baixos nos fretes”, disse Fernando Fonseca.

Fonte: Jornal de Angola

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.