InicioAngolaSociedadeCenso geral da população atrai milhares de técnicos

Censo geral da população atrai milhares de técnicos

O director-geral do Instituto Nacional de Estatística (INE) disse, ontem, na cidade de Luanda, que a instituição vai precisar, a partir de Julho, de 53 mil técnicos nacionais, entre geógrafos, cartógrafos, inquiridores e motoristas, para a recolha de informações, no âmbito do censo demográfico que o país vai realizar em 2013.
Camilo Ceitas, que falava em entrevista à agência  de notícias Angop, sobre o processo de preparação do recenseamento geral da população e habitação, disse que o país vai gastar cerca de 100 milhões de dólares americanos.
Os candidatos, adiantou, devem ter habilitações literárias não inferiores à décima classe e uma caligrafia legível, para facilitar a compreensão das informações.
O director do INE disse que, no quadro da preparação do processo, a instituição realizou, em Janeiro, na cidade de Caxito, capital do Bengo, uma acção de formação, em que participaram 150 jovens das províncias do Kwanza-Norte e Sul, Uíge, Zaire e Bengo.
O director Camilo Ceitas informou que, depois do processo de recolha de  informações, que termina em Julho de 2013, o Instituto Nacional de Estatística de Angola vai realizar um inquérito pós-censo, para aferir e validar a qualidade do censo, cujos dados finais vão ser publicados um ano depois.

Fonte: Jornal de Angola

 

 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.