InicioCulturaMúsico Adão Gonçalves canta e encanta no Kilamba

Músico Adão Gonçalves canta e encanta no Kilamba

O cantor Adão Gonçalves, conhecido nas lides artísticas como Givago, autor de sucessos como “Ramiro” e “Avó Teté”, faz parte do elenco artístico que abrilhanta a primeira edição de 2012 do programa Musongué da Tradição, a acontecer neste domingo, 12, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda.

Tido como um dos maiores centros do semba em Angola, o antigo salão Maria das Escrequenhas vai testemunhar a capacidade artística de Givago, com a entoação do seu vasto reportório artístico. Tido como o “Homem do Rangel”, Adão Gonçalves nasceu na província de Luanda, em 1954 e teve a sua estreia musical quando integrou o grupo Bentiaba Show, formado em 1977 na cidade do Namibe. Em 1983, integra o grupo “Fenomenal”, com o qual gravou a música “Avó Teté”, enveredando posteriormente por uma carreira a solo.

“Ramiro”, canção interpretada por vários artistas, com maior realce para Paulo Flores, foi gravada em 1989 no auditório da Rádio Nacional de Angola (RNA), em Luanda. Para além de Givago actuarão os músicos Samanguana, Morimba Show, Edy Tusa e Pedro Cabenha. Trata-se da primeira edição de 2012 do programa Musongué da Tradição, a acontecer no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, no Rangel, em Luanda.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.