- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesLuanda terá dois novos sistemas de captação água potável

Luanda terá dois novos sistemas de captação água potável

Dois sistemas de captação e tratamento de água potável serão construídos a partir deste ano em Luanda, numa iniciativa da Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL) destinada a melhorar o abastecimento do produto na capital do país.

Esta informação foi avançada hoje (sexta-feira) à Angop pelo director adjunto para área de Projectos e Investimentos da empresa, Albertino Viegas, frisando que, numa primeira fase, cada uma destas estações terá capacidade para três metros cúbicos por segundo, o que corresponde a três mil litros por segundo.

Segundo disse, trata-se das estações de tratamento de água do Bita e do Quilonga Grande, que serão erguidas paralela e faseadamente durante três anos.

Segundo disse, as referidas estações vão ser construídas nas margens do rio Kwanza e atender as áreas de Luanda Sul, particularmente Benfica II, Camama, Cabolombo, entre outras.

Acrescentou que a partir do Quilonga Grande prevê-se abastecer o novo aeroporto, Catete e o Quilómetro 44. Na estação do Quilonga Grande serão igualmente construídos sete centros de distribuição para atender as áreas do Bom Jesus, Quilómetro 44, Kapalanga, novo aeroporto e Sequele.

Por outro lado, fez saber que a partir da zona do Cabolombo, a EPAL prevê construir um centro de distribuição que vai abastecer a localidade dos Ramiros.

“Neste momento, já existe um projecto no Benfica II, com vista a reforçar o abastecimento ao centro de distribuição Futungo, que por sua vez fornecerá ao novo Pólo Turístico do Futungo de Belas”, explicou.

Fonte: Angop

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.