InicioMundoGreve geral paralisa Atenas e manifestantes organizam protesto no Parlamento

Greve geral paralisa Atenas e manifestantes organizam protesto no Parlamento

Em Atenas, onde os transportes públicos estão paralisados, estão hoje a ser organizadas manifestações na Praça Syntagma, frente ao edifício da assembleia para onde foram mobilizadas as forças da ordem e uma marcha de protesto no centro da cidade.

Esta é a segunda greve geral decretada pelas centrais sindicais gregas em menos de uma semana. Na terça-feira, as duas centrais sindicais que representam os setores público e privado decretaram uma paralisação de 24 horas com manifestações que juntaram mais de 20 mil pessoas em Atenas e Salónica, no norte do país.

Neste momento, em Atenas, os transportes públicos, Rede de autocarros, metropolitano e ligações marítimas não estão a funcionar. Apenas uma linha de autocarros se encontra operacional nos bairros da periferia no norte da capital.

Para os sindicatos, o programa de austeridade acordado pelos três partidos da coligação governamental demonstram a “decadência da sociedade grega” e, de acordo com um comunicado divulgado hoje, o protesto na capital vai prolongar-se durante todo o dia.

Hoje, previsivelmente, as medidas de austeridade vão ser apresentadas ao parlamento e são votadas no domingo.

Fonte: Sic

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.