InicioAngolaRegiõesDirector do INE defende maior divulgação sobre censo populacional

Director do INE defende maior divulgação sobre censo populacional

O director do Instituto Nacional de Estatística (INE), Camilo Ceitas, defendeu hoje, em Luanda, maior divulgação das actividades inerentes ao censo populacional que o país vai realizar em 2013.

Em entrevista à Angop, sobre a preparação do censo geral da população e habitação no país a ter lugar em 2013, Camilo Ceitas, disse o envolvimento dos órgãos da comunicação social é indispensável para que a informação seja do conhecimento de todos os angolanos e não só.

Segundo o interlocutor, além de contar com os órgãos da comunicação social, o INE vai igualmente trabalhar com a sociedade civil, igrejas, as associações e escolas, para participarem e colaborarem activamente com as equipas que estarão no campo, fornecendo-lhes as informações necessárias.

O INE vai ainda contar com a prestação dos serviços dos ministérios da Defesa e do Interior, para apoiarem as equipas de inquiridores em termos logísticos e na segurança dos mesmos.

Segundo disse, a instituição continua a trabalhar com o Ministério da Administração do Território que já tem algumas informações sobre o registo eleitoral nas comunas, dados que serão úteis para o INE.

Disse que as experiências e apoio dos países como Moçambique, Cabo Verde, África do Sul, Brasil, Portugal e Fundo das Nações Unida para População (FNUAP), no tocante à assistência técnica, serão úteis para Angola.

“A metodologia a ser usada durante o inquérito será basicamente de casa em casa, para que sejam recolhidas as informações necessárias das famílias”, pontualizou o director.

O Instituto Nacional de Estatística terá representações em todas as províncias do país. ?neste momento já estamos em Cabinda, Huambo, Cunene, Namibe, Kuando Kubango, Kwanza Sul, Uíge e Zaire.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.