InicioVidaSaúdeAnunciada nova campanha de vacinação contra a pólio

Anunciada nova campanha de vacinação contra a pólio

A Direcção Provincial da Saúde em Luanda anunciou, em comunicado chegado ontem à nossa Redacção, que a primeira fase da próxima campanha de vacinação contra a poliomielite começa no dia 2 de Março e termina no dia 4 do mesmo mês.

“Angola tem o compromisso de erradicar a poliomielite, para cumprir com os Objectivos do Milénio até 2015”, lê-se no documento.
Luanda é uma das 12 províncias do país consideradas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como zona de risco de contágio da poliomielite, devido a falhas registadas nas campanhas anteriores de vacinação contra a doença.

McMullen na OMS

O embaixador dos Estados Unidos em Angola, Christopher McMullen, inteirou-se, na terça-feira, dos esforços do Executivo e parceiros sociais tendentes a interromper, definitivamente, a circulação do vírus da poliomielite no país. O diplomata norte-americano informou-se sobre a matéria durante uma visita de trabalho que efectuou aos escritórios da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Angola, a convite do representante deste organismo das Nações Unidas.

Na ocasião, o representante da OMS no nosso país, Rui Vaz, disse ao embaixador norte-americano que o país regista progressos nos esforços de controlar a poliomielite e um dos indicadores está no facto de o número de casos ter diminuído de 33, num total de 18 municípios, em 2010, para apenas cinco, em dois municípios, até finais de 2011.

Rui Vaz afirmou que os custos operacionais são suportados em 89 por cento pelo Executivo angolano e realçou que a OMS recebeu, recentemente, das autoridades angolanas, um valor cinco milhões de dólares para o apoio ao incremento do Programa de Emergência contra a Poliomielite.

Fonte:

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.