- Publicidade-
InicioAngolaPolíticaAngola é um parceiro importante para os sul-africanos

Angola é um parceiro importante para os sul-africanos

A embaixadora de Angola na África do Sul, Josefina Pitra Diakité, afirmou quarta-feira, na Cidade do Cabo, que Angola é um parceiro importante para os sul-africanos, daí que a representação diplomática angolana esteja a trabalhar para explorar todas as possibilidades e oportunidades.

“Temos de implementar uma série de acordos que foram estabelecidos e que ainda não conheceram a sua implementação efectiva. É por aí onde vamos começar o nosso trabalho, no sentido de fazermos uma avaliação conjunta, ver onde estamos em termos de implementação e definir “times”, para podermos evoluir”, disse Josefina Diakité a jornalistas angolanos na Feira Internacional de Minas, que decorre desde dia seis (06) na África do Sul.

De acordo com a diplomata, a África do Sul é um parceiro estratégico para Angola em África, mas é necessário trabalhar mais para o reforço da cooperação económica, pois a nível político já houve muitos avanços.

Referiu que o pouco tempo a trabalhar na África do Sul, como diplomata, lhe permitiu verificar que aumentaram os investimentos com Angola, facto que acaba por ser também uma prioridade para este país em termos de diversificação da cooperação económica.

Neste sentido, disse que na área da agricultura já existem sinais encorajadores.

Em relação à apresentação do sector mineiro angolano feita pelo ministro da Geologia e Minas e da Indústria, Joaquim David, na Conferência Internacional de Minas ?Mining Indaba?, que decorre em simultâneo com a feira, referiu que a mesma vai permitir que a indústria mineira nacional esteja no centro das prioridades no desenvolvimento da cooperação económica entre os dois país.

Fonte: Angop

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.