InicioDestaquesOposição angolana requer suspensão da nomeação de Susana Inglês

Oposição angolana requer suspensão da nomeação de Susana Inglês

Os três líderes parlamentares dos partidos que contestam a nomeação da actual presidente da Comissão Nacional Eleitoral Independente entregaram ao Tribunal Supremo um pedido de suspensão do acto de nomeação.

O chefe da bancada parlamentar da UNITA, Raúl Danda, disse foram detectadas outros erros no processo de nomeação de Susana Inglês.

“Depois de termos revelado que o júri do concurso aberto pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) para prover o lugar de presidente da CNE faltou à verdade e violou a lei, foram descobertos novos erros no processo: erros no método de selecção, erros no procedimento do concurso e erros materiais na escolha da candidata”, acrescentou.

Há cerca de uma semana a UNITA o PRS e a FNLA já haviam anunciado, em conferência de imprensa, que iriam recorrer da decisão de nomeação de Suzana Inglês para a presidência da CNE, pelo CSMJ, e admitiram que podiam boicotar as eleições gerais, previstas para este ano, caso o acto não fosse corrigido.

Antes disso, os mesmos partidos tinham boicotado a cerimónia de posse, no parlamento, e impedido a integração dos seus membros.

Ontem o deputado, Raul Danda, advertiu para o facto de as repercussões poderem ser sentidas, na escolha pelo CSMJ dos 184 presidentes dos órgãos locais da CNE, em todas as províncias e  municípios do país.

“Se agirem rápido, temos tempo suficiente para corrigir a situação e emprestarmos ao processo a transparência e a credibilidade que ele requer. A legalidade deve ser reposta”, concluiu.

Fonte: VOA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.