InicioCiências e Tecnologia Infrasat fala em 40 milhões de dólares por ano para investimentos

Infrasat fala em 40 milhões de dólares por ano para investimentos

A Infrasat estima ser necessário um investimento global de cerca de 40 milhões de dólares por ano, para permitir o relançamento do serviço de televisão UAU! TV, a sua manutenção e a inserção de 100 canais de televisão a partir de finais deste ano.

O director executivo da Infrasat, António Rocha, disse ao Jornal de Angola que com um investimento desta ordem é possível ultrapassar a actual situação deficitária da televisão, criando um verdadeiro terceiro operador alternativo de televisão por satélite.

Ao referir que a empresa aguarda o apoio do Executivo nesta matéria, António Rocha manifestou o desejo de encontrar em breve investidores que pretendam apostar neste projecto.

“A UAU! TV ainda não foi alargada para 40 canais, conforme estava previsto no projecto inicial, devido à falta de financiamento do upgrade do centro de emissão”, disse, lembrando que a Infrasat foi responsável pela democratização dos preços praticados até então no mercado angolano.

António Rocha afirmou que, com os investimentos acima mencionados, além de incluir o custo de transmissão do segmento espacial, é possível a introdução de conteúdos variados e dirigidos a diferentes segmentos da população.

O interlocutor justificou que o serviço de televisão é dinâmico e precisa de investimentos permanentes, de forma a corresponder às exigências do mercado. “A nossa base de clientes baixou quase pela metade por falta de investimentos, sem descurar que o mercado tornou-se ainda mais competitivo com o surgimento de outros operadores”, indicou.

Para o primeiro semestre de 2012, a Infrasat perspectiva restabelecer a expansão do serviço de telefonia “Liga-Liga”, planeando a reactivação de 600 antenas ou telecentros. As mesmas são instaladas também em alguns estabelecimentos comerciais, escolas e unidades prisionais.

A nível dos serviços de telefonia rural, o ano passado foi marcado pela mudança da posição orbital do satélite, tendo apenas sido realinhadas 160 antenas, num total de 850 existentes em todo o país.

Outro desafio da empresa tem a ver com a recuperação dos telecentros que foram vandalizados durante o período da sua inoperância. Para a recuperação da rede, necessita de uma verba estimada em dois milhões de dólares. A Infrasat é uma Unidade de Negócios da Angola Telecom e actua em primeiro lugar no sector das telecomunicações via satélite e tem três anos no mercado.

Fonte: Jornal de Angola

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.