InicioAngolaSociedadeForça motorizada para Bombeiros

Força motorizada para Bombeiros

O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (CNPCB) vai contar, a partir do final do primeiro trimestre, com um destacamento motorizado para salvamento, socorro e extinção de sinistros de pequenas proporções na cidade de Luanda.

O comandante nacional da instituição afecta ao Ministério do Interior, comissário António Vicente Gimbe, disse à Angop que estão a ser preparados os efectivos e equipamentos necessários.
O oficial do Ministério do Interior comentou que as características da capital do país aconselham que o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros se estruture de forma a corresponder às diferentes solicitações do ponto de vista operacional.

“Há muitos atropelamentos na nossa cidade e se tivermos uma forma rápida de prestar socorro às vítimas, vamos ajudar a reduzir os índices da sinistralidade rodoviária”, frisou. O comissário Vicente Gimbe informou que os meios motorizados possuem um sistema de combate a incêndios, com capacidade para 50 litros de água e meios químicos de combustão, incorporados numa mangueira de 25 metros.

“O nosso objectivo é buscar a satisfação dos destinatários dos nossos serviços, a população, que espera de nós um trabalho mais profissional e à altura de proteger vidas humanas e garantir o salvamento e protecção do património”, disse o comandante do Serviço de Bombeiros e Protecção Civil.

Vicente Gimbe frisou que a prestação de um melhor serviço passa por uma eficiente organização dos serviços, nomeadamente a profissionalização dos funcionários e o apetrechamento, com meios técnicos e materiais, para poderem desenvolver cabalmente as suas actividades profissionais.

O ministro do Interior, Sebastião Martins, efectuou uma visita ao edifício sede do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPC), cuja estrutura beneficiou recentemente de obras de restauro.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.