InicioAngolaRegiõesCacuaco com nova conduta de água

Cacuaco com nova conduta de água

O abastecimento de água potável à nova centralidade do Cacuaco, que na sua primeira fase vai albergar 60 mil famílias em dez mil apartamentos, será feita por uma conduta de 300 milímetros de diâmetro.

De acordo com o director-geral adjunto para área de Projectos e Investimentos da Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL), Albertino Viegas, a conduta terá derivação de uma outra de 600 milímetros de diâmetro afecta à Estação de Tratamento do Sistema I, vulgarmente conhecida como ETA Candelabro.

Esclareceu que a referida conduta de 600 milímetros irá também levar água ao Pólo Industrial de Viana.

«Para a centralidade de Cacuaco temos em carteira um sistema autónomo», disse, adiantando que são pequenos sistemas com capacidade de 200 a 300 litros por segundo, que irão abastecer também as centralidades do Capari, e do quilómetro 44, na localidade do Bom Jesus. Garantiu que nesta fase as referidas centralidades não terão problemas quanto ao abastecimento de água potável.

Referiu que a situação é transitória e que numa fase posterior as mesmas vão contar com outros sistemas mais abrangentes, com o surgimento dos sistemas de captação de água do Bita e Quilonga. A nova cidade de Cacuaco, cujas obras se iniciaram em 2008, fica localizado no musseque Sequele, a cerca de 10 quilómetros da Via Expressa.

A cidade do Musseque Kapari, designada Kitulu Village, é parte de um projecto de construção de mais de mil vivendas e 16 edifícios do tipo T2 e T3, com cerca de 400 apartamentos.

Fonte: Semanário Sol

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.