InicioVidaSaúdeAngola cria regulamento sanitário

Angola cria regulamento sanitário

O representante em Angola da OMS afirmou, à Rádio Nacional, que Angola vai dispor, brevemente, de um Regulamento Sanitário Nacional para controlar e prevenir doenças transmissíveis em todo o país.
Rui Vaz disse que a OMS e o Ministério da Saúde trabalham, desde o ano passado, na elaboração do regulamento, que vai ser desenvolvido nos próximos dois anos.

O Regulamento, declarou, “é um instrumento extremamente importante” na regulação das actividades sanitárias no país e na prevenção e controlo das epidemias.

O Regulamento Sanitário Nacional, referiu, vai reservar uma atenção particular às doenças transmissíveis como a tuberculose e o VIH/Sida, responsáveis por elevadas taxas de mortalidade.

A Organização Mundial da Saúde, de acordo com o seu representante em Angola, tem o apoio financeiro do Executivo nos esforços de erradicação da poliomielite no país e os cinco milhões de dólares que a organização recebeu, recentemente, das autoridades angolanas destinam-se a campanhas de vacinação contra a doença.

As próximas campanhas contra a poliomielite, disse, circunscrevem-se a 51 municípios das 12 províncias consideradas de alto risco para a transmissão da doença: Benguela, Luanda, Bié, Cabinda, Cunene, Huila, Kuando-Kubango, Lunda Norte, Lunda-Sul, Malange, Uíge e Zaire.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.