- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesMenongue e Cuangar ligados por uma ponte

Menongue e Cuangar ligados por uma ponte

Uma ponte metálica flutuante, com 240 metros de comprimento e nove de largura, está a ser montada sobre o rio Kubango, na localidade de Caíla (Cuangar), província do Kuando-Kubango, enquanto se aguarda pela edificação de uma outra de betão armado.

Com capacidade para suportar 60 toneladas, a ponte vai ficar concluída na segunda quinzena de Março, para facilitar a circulação rodoviária, entre a cidade de Menongue e as comunidades dos municípios de Cuangar e Calai, e vice-versa. O governador Eusébio de Brito Teixeira constatou o andamento das obras e concluiu que elas decorrem a bom ritmo e que a conclusão vai permitir pressionar outros trabalhos de reparação de estradas em curso, o que contribui para levar os principais serviços sociais à população do Cuangar e Calai.

“Estamos a trabalhar para aproveitar as condições climáticas, pois estamos a correr contra o tempo para evitar que as cheias nos apanhem de surpresa antes da conclusão da obra”, disse o engenheiro, Valdir Vieira, da empresa de construção civil MetroEuropa.

Para honrar os prazos contratuais da empreitada, a empresa de construção mobilizou para o Caíla duas gruas, duas giratórias, uma niveladora, 11 técnicos, dos quais oito especializados em montagem de pontes flutuantes, e três operadores de máquinas, além de 12 trabalhadores locais. A MetroEuropa já participou na reconstrução e construção de pontes ferroviárias e rodoviárias nas províncias de Luanda, Bengo, Kwanza-Norte, Malange, Huíla, entre outras.

Fonte: JA

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.