Os passageiros da Companhia Aérea Angolana (TAAG) reclamam mais por extravio de bagagens, mau atendimento a bordo e atrasos de voos, disse hoje a directora do sector de serviços ao cliente, Eva Apolinário Correia.
Ao falar hoje à Angop, à margem do seminário sobre “ O consumidor e os serviços aeroportuários”, promovido pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) em parceria com a TAAG, a gestora disse que em Janeiro deste ano receberam pelo menos 400 reclamações sobre tais situações.
Eva Correia justificou que o volume de reclamações recebidas tem a ver com os meios de interacção posto à disposição dos clientes, como o livro de reclamações e sugestões a bordo das aeronaves, nos postos de venda e os serviços de linha directa (call center, através do qual os clientes podem ligar).
Quanto a tratamento dado às reclamações e sugestões, disse que depois de recebidas são encaminhadas as áreas correspondentes e são respondidas dentro de 30 dias.
Respondendo se as reclamações não incomodam a empresa, disse que não porque vêem como uma forma de feed back e de melhorar os serviços da companhia.
“As reclamações constituem um feed back que temos de nossos clientes para vermos onde podemos melhorar nossos serviços. Todas as reclamações são válidas para nós e damos sempre uma resposta”, disse a entrevistada.
Fonte: Angop