InicioAngolaRegiõesAutoridades intensificam sensibilização aos vendedores ambulantes

Autoridades intensificam sensibilização aos vendedores ambulantes

As autoridades do distrito do Sambizanga, em Luanda, estão desde o princípio desta semana a realizar várias campanhas de sensibilização às vendedoras ambulantes, no sentido de retirarem os seus produtos das faixas de rodagem.

A informação foi prestada hoje, quarta-feira, à Angop, pela administradora adjunta do distrito do Sambizanga, Mara Baptista Quiosa, que considera deplorável o comportamento dos ambulantes nas ruas Cónego Manuel das Neves, Ngola Kiluanje e Combatentes.

De acordo com Mara Quiosa, os vendedores têm contribuído na degradação do saneamento do meio, devido ao excesso de lixo por eles produzido e do tráfego automóvel.

Ultimamente, ao longo dessas ruas, os vendedores estão a concentrar-se nos passeios e nas faixas de rodagem, com grandes quantidades de produtos diversos por serem comercializados, provocando transtornos na circulação rodoviária e dos peões.

“Estamos a informar aos ambulantes sobre a necessidade de deixarem de vender na estrada e manterem limpo o meio, contribuindo deste modo para a melhoria da saúde pública”, disse a responsável.

Nas avenidas Cónego Manuel das Neves, Combatentes e Ngola Kiluanje estão centenas de vendedores concentrados nos passeios e em faixas de rodagens, a venderem produtos variados, como roupas, calçados e alimentos perecíveis, alegando falta de clientela nos mercados oficiais.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.