InicioAngolaSociedadeÁgua em Luanda é mais abundante

Água em Luanda é mais abundante

A Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL) coloca em funcionamento, no final do primeiro semestre, mais cinco centros de distribuição na periferia da cidade, disse, à Angop, um dos seus responsáveis.

O director-geral adjunto para a área de Projectos e Investimentos da EPAL, Albertino Viegas, afirmou que a construção das centrais do Pólo Industrial de Viana, Benfica-II (Samba), Camama (Belas), Cacuaco e Mulenvos (Cazenga) está em fase de acabamento.

Os projectos, que fazem parte do Programa de Investimentos Públicos (PIP), referiu Albertino Viegas, pretendem assegurar e reforçar o abastecimento à província de Luanda e devem, numa primeira fase, distribuir água a outros grandes centros populacionais.

Já estão concluídos, declarou, cerca de 300 quilómetros da rede construída na zona do Benfica.

O responsável da EPAL disse que os centros de distribuição do Benfica-II, Camama, Cacuaco e Mulenvos vão, numa primeira fase, ter capacidade de armazenar e distribuir, cada um deles, cerca de 20 mil metros cúbicos de água. Os centros de distribuição são constituídos por dois reservatórios e uma torre elevatória de 500 metros cúbicos.

O centro do Pólo industrial de Viana vai dispor de três reservatórios, de dez mil litros cada um, com um elevatório de 500 metros cúbicos. Avultados investimentos públicos são feitos no sector das Águas, e os resultados já são visíveis em todas as capitais provinciais e em zonas periféricas. O programa “Agua para todos” tem resolvido a gritante carência do líquido em áreas de Angola que já não viam água potável há muitos anos. De acordo com estatitísticas, beneficiam do programa “Água para todos” uma percentagem consideravel da população.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.