InicioEconomiaActividade da mineira de Beers em Angola está a ser “coroada de...

Actividade da mineira de Beers em Angola está a ser “coroada de êxitos”

As actividades de prospecção de diamantes a serem desenvolvidas em Angola pelo grupo sul-africano de Beers estão “a ser coroada de êxitos”, afirmou terça-feira na Cidade do Cabo o ministro da Geologia e Minas e da Indústria de Angola.

No final de um encontro com o administrador executivo para as operações de prospecção do grupo, Charles Skinner, o ministro Joaquim David disse que, ao abrigo do novo Código Mineiro, o ministério de que é titular está a ultimar a criação de uma comissão de negociação para tratar dos assuntos relacionados com a actividade da de Beers em Angola.

“Acordámos, logo que seja possível mas antes do final da fase de prospecção, juntar os técnicos e negociadores dos dois lados a fim de ser preparada a nova fase de actuação da de Beers em Angola que, esperamos, seja a de exploração na respectiva área de concessão”, disse o ministro, citado pela agência noticiosa angolana Angop.

Por seu turno, Charles Skinner afirmou que o grupo está agora perante um novo enquadramento legal em Angola, com a aprovação do novo Código Mineiro, tendo acrescentado estar a ser analisada de que forma vai o grupo avançar no sentido de salvaguardar os seus direitos na concessão em que estão a ser efectuados investimentos em Angola.

Até ao momento, a de Beers investiu 150 milhões de dólares no projecto que está a desenvolver no nordeste de Angola, sendo que o investimento total deverá atingir 180 milhões de dólares.

O ministro Joaquim David encontra-se naquela cidade sul-africana à frente de uma delegação de Angola à Conferência Internacional de Minas “Mining Indaba”.

Fonte: macauhub

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.