- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesSegunda fase do sistema I fornece 120 mil metros cúbicos de água/dia

Segunda fase do sistema I fornece 120 mil metros cúbicos de água/dia

A segunda fase da Estação de Tratamento de Água do Sistema I, localizado no Kifangondo, província de Luanda, terá capacidade de fornecer 120 mil metros cúbicos por dia, o dobro da capacidade da primeira.

Em declarações hoje (segunda-feira) à Angop, o director-geral adjunto para área de Projectos e Investimentos da Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL), Albertino Viegas, disse quando entrar em funcionamento, no final do primeiro semestre de 2012, irá duplicar a capacidade para 120 mil metros cúbicos de água por dia.

A primeira fase da Estação de Tratamento do Sistema I em funcionamento, tem capacidade de fornecer 60 mil metros cúbicos de água por dia.

Fez saber que a Estação de Tratamento de Água, vulgarmente conhecida como ETA candelabro, abastece através da primeira fase do sistema I, as zonas do Panguila, Cacuaco, bem como o centro de distribuição do Cazenga.

Adiantou que quando terminar a construção dos centros de distribuição dos Mulenvos (Cazenga) e o do Pólo Industrial de Viana, receberão água igualmente a partir do sistema I, que de igual modo irá abastecer o centro de distribuição do Marçal.

Na sua óptica, a Empresa Pública de Água de Luanda projecta um estudo que possibilita a partir do sistema I abastecer também a zona da Funda.

“Após terminar a construção da segunda fase, iniciaremos com a terceira fase, que dará a possibilidade de produzirmos 180 mil metros cúbicos de água por dia.

Considerou que o sistema I irá reforçar o processo de abastecimento e melhoria da distribuição de água a cidade de Luanda.

Fonte: Angop

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.