InicioAngolaRegiõesProfessores envolvidos em actos de assédio serão expulsos

Professores envolvidos em actos de assédio serão expulsos

Para este ano lectivo o executivo de Bento Bento, espera aplicar maior celeridade e até mesmo expulsão em caso de confirmação dos professores envolvidos em actos de assedio sexual, apurou a RNA.
O presidente da associação dos professores de Luanda, Domingos Álvaro, reconheceu o fenómeno e disse que 15 professores foram expulsos no ano passado.

“Foi exactamente o processo mais alto do sector, que é a demissão destes colegas que foram denunciados pelos encarregados de educação, e acreditamos nós que temos já um controlo da situação, porque foram mais de 15 professores demitidos do sector por estas práticas”, disse.

Já Inácio Gonga, o porta-voz da APA nacional considerou de justa a decisão de expulsão dos professores sempre que for confirmado o seu envolvimento em casos de assédio sexual.

“O que a APA tem a dizer é que temos todos que juntar esforços, temos todos que arregaçar as mangas para trabalhar mais e mais, para que de facto transformemos a escola num lugar de bem-estar e de bem-fazer”, frisou.

Fonte: Rádio Luanda

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.