InicioVidaSaúdeOMS pretende eliminar circulação do vírus da poliomielite em Angola

OMS pretende eliminar circulação do vírus da poliomielite em Angola

A OMS – África espera aplicar os cinco milhões de dólares cedidos recentemente pelo executivo angolano, no projecto de eliminação da circulação do vírus da poliomielite no nosso país, apurou a RNA.
De acordo com o representante da OMS em Angola, Rui Gama Vaz, cinquenta e um municípios do nosso país serão prioritários na implementação dessa estratégia.

“O financiamento que foi dado pelo governo da República de Angola, à Organização Mundial da Saúde num total de cinco milhões de dólares, este financiamento foi creditado muito recentemente, visa acima de tudo apoiar o ministério da saúde no sentido de alcançar as metas que foram estabelecidas no âmbito da iniciativa mundial de erradicação da poliomielite, e esta estratégia visa, sobretudo, trabalharmos a nível nacional, mas o esforço vai ser concentrado em 51 municípios do país”, disse.

Rui Gama Vaz esclareceu ainda que estes 51municípios representam cerca de 94 por cento das crianças, que ou não estão vacinadas ou não cumpriram o calendário de vacinação e, que representam por isso um elevado risco da transmissão não só da poliomielite, mas também de outras doenças que são preveníveis pela vacinação.

Fonte: RNA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.