InicioAngolaSociedade"Não gostei de ouvir chamar palhaços ricos aos angolanos", diz Director Geral...

“Não gostei de ouvir chamar palhaços ricos aos angolanos”, diz Director Geral da RTP

O director Geral da Rádio Televisão Portuguesa (RTP), Luís Marinho admitiu que não gostou da crónica de Pedro Rosa Mendes, que tem gerado a polémica após o fim do programa.

“Se me perguntarem se eu gostei do programa, digo que não. Não gostei. Não gostei de ouvir chamar palhaços ricos aos angolanos. Mas pegar nisso e dizer que a crónica acabou, não aconteceu. Nem os directores da rádio com que trabalho aceitavam uma coisa dessas”, disse, na Comissão da especialidade.

O director-geral da RTP foi chamado depois de votado um requerimento apresentado pelo PS, e revelou que só ouviu a crónica do jornalista Pedro Rosa Mendes depois do despoletar das acusações de “censura” por parte da administração.

O mesmo responsável informou os deputados de que a decisão de não renovar o contrato do programa estava tomada desde a segunda semana de Janeiro – antes da emissão da crónica onde o jornalista Pedro Rosa Mendes criticava a emissão do programa “Reencontro”, filmado em Angola.

Marinho afirmou ainda que o programa não era consensual. “O que transparece é que estava tudo na paz do Senhor e de repente surge a crónica e estala a polémica. Mas soube agora que era tema de conversa e recebia muitas críticas depreciativas de editores da rádio”.

Fonte: Económico

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.