InicioAngolaPolíticaSamakuva e Adalberto acusados de desvio de Fundos

Samakuva e Adalberto acusados de desvio de Fundos

O líder da UNITA, Isaías Samakuva, e o seu responsável do património, Adalberto da Costa Júnior, estão a ser alvos de críticas internas, em virtude de estarem a tratar a sós dossiers complexos do partido a que pertencem.

Fontes da UNITA argumentam que essa dupla terá, alegadamente, transferido somas avultadas em dinheiro nas suas contas privadas, no estrangeiro.

Membros da direcção política permanente exigem que Samakuva venha a público, para esclarecer as acusações divulgadas pela Imprensa Nacional, relativamente ao seu pacto com o regime.
“É estranha a deslocação de Samakuva ao estrageiro, num momento em que surgem acusações contra a sua direcção”, comentou um político da UNITA.

Entretanto, Adalberto da Costa Júnior, desmentiu já que o seu partido tenha recebido qualquer importância dos cofres do Estado e que este dinheiro fosse transferido ao estrageiro nas suas contas.
Para muito analistas, o dinheiro vira o comportamento das pessoas e destrói projectos bem erguidos.

A direcção da UNITA tem de informar se houve ou não pacto com o MPLA, porque isto provoca sérios problemas no seio do partido”, consideram alguns militantes do Galo Negro.

Fonte: Semanário Factual

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.