InicioAngolaRegiõesNzeto matricula mais de 13 mil alunos no presente ano lectivo

Nzeto matricula mais de 13 mil alunos no presente ano lectivo

Treze mil e 548 alunos do primeiro nível ao I ciclo do ensino secundário foram matriculados neste ano lectivo no município do Nzeto, província do Zaire.

O chefe de secção municipal da educação no Nzeto, Domingos Ginga, em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, referiu que deste número 2 mil e 733 novos alunos frequentam pela primeira vez o ensino naquela circunscrição do litoral da província.

Acrescentou que para o presente ano lectivo, o sector da educação no município controla 549 professores do ensino primário ao I ciclo do ensino secundário, com uma rede escolar constituída por 43 estabelecimentos de ensino.

Domingos Ginga mostrou-se, no entanto, preocupado com algumas acções de vandalismo que durante o ano lectivo 2011 foram perpetradas por alguns indivíduos contra os empreendimentos escolares na região.

“É com muita preocupação e tristeza que fomos assistindo ao longo do ano lectivo 2011, a destruição e saque de alguns bens escolares ao nível do nosso município, sobretudo de carteiras, quadros, livros, portas e janelas”, referiu.

O chefe de secção municipal pediu, na ocasião, as entidades de direito no sentido de redobrarem a vigilância nos estabelecimentos escolares, com vista a desencorajar esta prática.

“O nosso apelo vai também aos pais e encarregados de educação na sensibilização e educação dos nossos filhos para a mudança de comportamento”, pediu.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.