InicioAngolaRegiõesHuambo: Escavações feitas para rede de distribuição de electricidade contribuem na degradação...

Huambo: Escavações feitas para rede de distribuição de electricidade contribuem na degradação das ruas

O trabalho de escavação em curso para reparação do sistema de distribuição de energia eléctrica de média e baixa tensão, na cidade do Huambo, foi apontado domingo pelo governador desta província, Fernando Faustino Muteka, como sendo a causa da degradação das ruas e passeios desta urbe.

O governador Fernando Faustino Muteka, que falava no Espaço Público da Televisão Pública de Angola (TPA) e da Rádio Nacional de Angola, esclareceu que a degradação das principais ruas da cidade capital da província devem-se aos trabalhos de substituição da rede de distribuição de energia.

Realçou que a iniciativa visa preparar o sistema de distribuição da rede de energia eléctrica, para ter capacidade de receber a energia que será produzida pela barragem hidroeléctrica do Ngove, que entra em funcionamento em Junho deste ano.

Faustino Muteka sublinhou que a cidade está com algumas restrições no fornecimento de energia eléctrica em função dos trabalhos em curso, mas com este problema resolvido “iremos melhorar as ruas e estradas”.

“Nesta altura estão a cavar e estão a tapar, mas falta asfaltar esses troços. Esse problema está a ter solução, o que vai permitir ter uma cidade limpa com sistema de esgotos melhorados para escoamento das águas residuais das chuvas”, disse.

Fonte: TPA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.