- Publicidade-
InicioEconomiaCurso para empresários aborda gestão financeira

Curso para empresários aborda gestão financeira

O presidente da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Cabinda (APMECA) elogiou, os empresários locais e outros empreendedores pela capacidade demonstrada na gestão das suas empresas, o que permite elevar cada vez mais os níveis de empreendedorismo na província.
António Manuel Serrano usava da palavra num seminário de formação realizado na cidade de Cabinda que, entre outros objectivos, visou dotar empresários locais de conhecimentos de gestão de empresas, recursos humanos e receitas.
No seminário, que decorreu esta semana durante três dias e esteve subordinado ao tema “A dinâmica da administração das organizações”, o presidente da APMECA exortou os participantes a empenharem-se na abordagem dos conteúdos do seminário, de modo a adquirirem conhecimentos capazes de permitir uma gestão ainda mais eficiente das suas empresas.
O seminário foi orientado por dois especialistas, nomeadamente, Maria Candeias, gestora de recursos humanos da empresa MAC, e Gildo Pandi, funcionário superior da empresa portuária de Cabinda.
Os participantes abordaram temas que têm a ver com a gestão de contas durante o exercício financeiro, activo, caixa, depósito, ordem, letras, clientes, devedores, mercadorias consignadas e papéis de crédito. Também analisaram a questão do passivo, letras a pagar, o fornecedor, créditos ou empréstimos hipotecários e por obrigações e suprimentos.
Outros temas abordados foram os sete passos que tornam o executivo mais eficaz, ali enunciados como sendo a aquisição do conhecimento necessário, gestão de tempo, a promoção dos melhores colaboradores, cuidado com a atitude, aceitação do líder, acção e comunicação.
A directora-geral das Organizações Nza, que promoveu o seminário, salientou que a iniciativa pretendeu apetrechar os empresários em matéria de gestão e dar possibilidades aos jovens de se ocuparem em acções rentáveis, orientando-os em pequenos cursos, com destaque na área da estética, onde se ensinam técnicas de maquilhagem, manicure, pedicure e administração, com matérias ligadas a contabilidade e recursos humanos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.