InicioEconomiaColhidas mais de oito mil toneladas de produtos agrícolas no Tomboco

Colhidas mais de oito mil toneladas de produtos agrícolas no Tomboco

Oito mil e 423 toneladas de produtos agrícolas foram colhidos, em 2011, no município do Tomboco, província do Zaire, no âmbito da campanha agrícola 2010/2011.

Em declarações hoje (terça-feira) à Angop, o presidente da União Nacional dos Camponeses Angolanos (Unaca) no Tomboco, José Tembe, informou que entre os produtos destaca-se o feijão macunde, amendoim, milho, banana, abacaxi, abacate, mandioca, batata-doce e inhame.

José Tembe sublinhou que a cifra actual esta aquém das previsões dos agricultores locais devido à estiagem que continua a assolar a localidade, desde Outubro do ano transacto. “Estamos todos receosos quanto à presente campanha agrícola aqui no nosso município. Quantidades significativas de culturas lançadas à terra estão a secar devido ao fenómeno estiagem. Estamos de facto numa iminente penúria alimentar”.

Entre as culturas mais afectadas pela estiagem, o presidente da Unaca no Tomboco apontou as de amendoim, milho, batata-doce e feijão macunde.

Situada a 150 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, o município do Tomboco é potencialmente agrícola, sendo a mandioca, amendoim, banana, abacaxi, citrinos, batata-doce, inhame, milho e gergelim os produtos mais cultivados.

Fontes: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.