InicioEconomiaBolsas na Europa abrem no vermelho após falhanço das negociações na Grécia

Bolsas na Europa abrem no vermelho após falhanço das negociações na Grécia

As bolsas europeias seguiam a negociar negativas, depois de terem falhado as negociações entre a troika e o Governo Grego para assegurar um segundo resgate.

As negociações entre os responsáveis políticos gregos sobre novas medidas de austeridade que evitem a falência do país prosseguem hoje.

A aguardar pelos resultados destas negociações o Eurostoxx 50 seguia as 8h15 a recuar 0,34% pelas 8h15, com as principais praças a oscilarem entre a descida de 0,01% de Milão e os 0,71%de Paris.

Em terreno negativo seguiam também Londres (0,23%), Frankfurt (0,23%) e Madrid (0,33%).

Lisboa seguia em baixa de 0,5%, seguindo a tendência das congéneres europeias.

A troika e os líderes dos três partidos da coligação governamental na Grécia não chegaram a acordo sobre novas medidas de austeridade, segundo dois dos líderes partidários, que indicaram que as negociações prosseguem na segunda-feira.

A troika “exige mais austeridade do que aquela que o país é capaz de suportar”, afirmou o líder da Nova Democracia (direita), Antonis Samaras, citado pela AFP, à saída de uma reunião de cinco horas na residência do primeiro-ministro grego, adiantando que irá “bater-se por impedir isso”.

O líder de extrema-direita, Georges Karatzaferis, sublinhou, por seu turno, que “não queria contribuir para a explosão de uma revolução” ao aceitar as novas medidas exigidas.

Fonte: Expresso

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.