- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesBié: Secretária do PR anuncia construção de 100 casas sociais

Bié: Secretária do PR anuncia construção de 100 casas sociais

A secretária do Presidente da República para os assuntos sociais, Rosa Pacavira, anunciou sábado, na comuna de Soma-Kuanza, município do Chitembo, província do Bié, a construção para este ano de 100 casas sociais em cada município do país, beneficiando a população mais desfavorecida.

Rosa Pacavira fez esta afirmação no acto que marcou as comemorações do dia início da luta armada em Angola, onde também procedeu a inauguração de várias infra-estruturas sociais erguidas pelo Executivo angolano.

A responsável prometeu à população local que sua instituição vai revitalizar a actividade comercial naquela comuna, com a construção de estabelecimentos comerciais, bancos e outros de carácter comercial, dando a possibilidade de auto sustentabilidade aos habitantes.

Rosa Pacavira garantiu igualmente a construção de um sector da justiça, no qual enquadra os registos de nascimento e a emissão do Bilhete de Identidade. Para isso, referiu, há necessidade de todos trabalharem em harmonia para o desenvolvimento acentuado da região.

“Ainda temos muito trabalho e isto incorpora o empenho de todos na solução de questões pontuais desta sociedade”, disse Rosa Pacavira.

Acrescentou que a secretaria da presidência tem como objecto desenvolver programas integrados para o bem-estar social dos angolanos.

Fonte: Angop

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.