- Publicidade-
InicioCulturaVida dos Ngangelas é contada num livro

Vida dos Ngangelas é contada num livro

“A pérola etno-antropológica dos Ngangelas”, livro de Bernardo Kativa, foi apresentado pelo autor em cerimónia na direcção provincial da Cultura do Kuando-Kubango.
Com nove capítulos, o livro aborda vários aspectos socioculturais da comunidade ngangela, estabelecida no sul e sudeste de Angola.
De acordo com Bernardo Kativa, foram necessários sete anos de investigação para concluir o livro, que contou com o patrocínio do governo do Kuando-Kubango, do Ministério da Cultura e de pessoas singulares. Na cerimónia, o governador do Kuando-Kubango, Eusébio de Brito Teixeira, enalteceu Bernardo Kativa pelo livro, tendo-o encorajado a prosseguir o trabalho de investigação cultural de diferentes povos e regiões, com  objectivo de se preservar a cultura nacional.
Além do governador, assistiram à cerimónia o vice-governador para a área técnica, Simão Baptista, o comandante da Polícia Nacional, Tomé Neto, membros do governo da província, representantes de partidos políticos, entidades religiosas e tradicionais.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.