InicioDesportoChipolopolo nas "meias-finais"

Chipolopolo nas “meias-finais”

A Zâmbia derrotou o Sudão por 3-0 ontem no estádio de Bata, na Guiné Equatorial, num jogo morno e onde o futebol bem jogado andou quase sempre ausente do relvado. Os zambianos sempre que jogavam em velocidade surpreendiam os adversários, mas fizeram-no poucas vezes. O ritmo foi sempre de passeio. Os sudaneses assumiram uma postura mais defensiva e por isso quase não existiram no ataque. Em toda a partida ganharam apenas um canto.
Na primeira parte, um erro colectivo da defesa do Sudão ditou o primeiro golo da partida, apontado por Stopila Sunzu, o melhor jogador da Zâmbia a atacar e a defender. Estavam decorridos 15 minutos de jogo. Mas no primeiro quarto de hora da partida, em rigor, nenhuma equipa mostrou futebol que justificasse vantagem no marcador.
A preparação física dos zambianos fez claramente a diferença. Os jogadores do Sudão apresentaram-se em campo muito lentos e manifestando cansaço. Tiveram um grupo mais difícil do que a Zâmbia e esse pormenor ditou a diferença que depois deu o resultado final.
Se a Zâmbia não convenceu, longe disso, a lesão das duas melhores unidades do meio campo dos seus adversários ajudou muito. Ali saiu aos 29 minutos, após ter sido ensanduichado dentro da área da Zâmbia e derrubado à margem da lei. O árbitro Gassama, da Zâmbia, nada assinalou. No período de descontos, outra unidade importante do meio campo do Sudão, Nazar, teve de sair, devido a lesão. A equipa perdeu eficácia nas operações de meio campo e a Zâmbia ficou com a vida facilitada. Mas a pior decisão do árbitro foi quando mostrou cartão amarelo a Osman por “simular” um penalti que foi real. Estava escrita a história do jogo e garantido o apuramento da Zâmbia.Na segunda parte a Zâmbia manteve a toada de recreio e aumentou a vantagem aos 66 minutos, por Katongo, na transformação de uma grande penalidade. Ali Idris levou o segundo amarelo e o Sudão ficou a jogar com dez. A Zâmbia marcou o terceiro golo aos 86 minutos, por Chamanga, que tinha entrado alguns minutos antes.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.