InicioEconomiaTrabalhos de prospecção de minérios decorrem a ritmo acelerado na Jamba

Trabalhos de prospecção de minérios decorrem a ritmo acelerado na Jamba

A prospecção de ferro e ouro nas localidades de Tchamutete, Cassinga e na sede municipal da Jamba, na província da Huíla, está a registar resultados positivos, de acordo com informações obtidas pelo Jornal de Angola.
O administrador municipal da Jamba, Miguel Cassela, referiu que os primeiros trabalhos de pesquisa de ferro no município da Jamba ocorreram em 2011.
As operações, prosseguiu, decorrem sob a liderança da empresa Angola Exploration Mining Resources (AEMR), em paralelo com a formação profissional.
Actualmente, de acordo com o administrador municipal da Jamba, decorre “sem sobressaltos” o trabalho de pesquisa e a confirmação da qualidade do ferro nos perímetros de Cassinga Norte e Sul.
Miguel Cassela afirmou que já existem laboratórios a funcionar e que algumas amostras estão a ser levadas para laboratórios da África do Sul e outros países para melhor avaliação.
O próximo passo é a instalação de uma lavaria de minério, que já está a ser montada com base em investimentos da Angola Exploration Mining Resources.
O administrador municipal da Jamba afirmou que a prospecção de ouro começou em 2010, na mina de Mupopo, e acrescentou que, à semelhança do que acontece como o ferro, também decorre “sem sobressaltos”. Os trabalhos estão a ser desenvolvido pela Sociedade de Metais Preciosos de Angola (SOMEPA), que tem empresas subcontratadas para as operações.

Fonte: Jornal de Angola

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.