InicioAngolaRegiõesIdosos submetidos a tratamento bucal

Idosos submetidos a tratamento bucal

Os idosos albergados no Lar do Beiral, em Luanda, foram submetidos ontem, naquela instituição, a tratamento dos dentes, numa iniciativa da Direcção Provincial de Luanda da Saúde, em parceria com a Associação dos Técnicos de Estomatologia de Angola.  Avelino Cachilandala, responsável  da associação, disse que um dos objectivos do projecto é garantir, regularmente, a higiene oral dos idosos.
O responsável lembrou que os idosos têm a necessidade de “manter a higiene oral bem definida” e referiu que as consultas são benéficas, pois ajudam a combater as bactérias. “Como sabem,  a nossa boca recebe milhões de bactérias ao longo da vida, então é necessário que se faça sempre um rastreio”, afirmou.
Avelino Cachilandala considerou preocupante o estado de saúde dos idosos do Beiral. A partir do levantamento feito pelo grupo técnico foi recomendado um acompanhamento médico regular.
O responsável deu a conhecer que o próximo passo da Associação dos Técnicos de Estomatologia de Angola será o tratamento dentário das crianças das escolas primárias de Luanda. Avelino Cachilandala salientou que foi criada, na Direcção Provincial de Saúde, uma área de acompanhamento às secções de estomatologia de Luanda. A partir da próxima segunda-feira, essas secções vão passar a receber anestesias.
Guiomar Damião, directora do Lar da Terceira Idade do Beiral, disse que o projecto de tratamento dentário é bem-vindo, “porque vai melhorar, substancialmente, a saúde bucal dos idosos”.
A directora referiu que há muito os idosos precisavam de tratamento dos dentes.
“Com esse rastreio, eles estarão em condições de proceder à extracção dos dentes”, disse. Guiomar Damião afirmou que está garantida a extracção dos dentes, daqueles que necessitem, no Centro Médico da Terra Nova.

Fonte: Jornal de Angola

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.