InicioMundoSensação térmica do frio chega a 15 graus negativos em Paris

Sensação térmica do frio chega a 15 graus negativos em Paris

A onda de frio proveniente do leste da Europa se intensificou e já atinge os países situados na parte ocidental do continente. A França tem temperatura máxima prevista nesta sexta-feira de -3° e mínima de -8°. Porém, a sensação térmica do frio é muito pior, chegando a 15 graus negativos, devido ao vento siberiano que gela a capital francesa.

Ontem, com a sensação térmica de 15 graus negativos na França, o consumo de energia quase bateu o recorde histórico de dezembro de 2010, quando o país registrou a última forte onda de frio. As autoridades colocaram 39 departamentos franceses em alerta para as quedas de neve, que provocam transtornos no trânsito e cancelamento de aulas.

O balanço europeu do frio siberiano passa das 160 vítimas fatais desde o início do ano, resultado da baixa nos termômetros, que chegam a atingir 36 graus negativos. Somente ontem na Polônia, Romênia e Ucrânia, o país mais afetado pelas baixas temperaturas, 40 pessoas morreram em consequência do frio. Em 24 horas, 20 ucranianos perderam a vida, elevando para 63 o número de mortos em apenas uma semana, 101 desde o início de janeiro.

Fonte: RFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.