InicioAngolaPolíticaDados eleitorais finais apresentados em Abril

Dados eleitorais finais apresentados em Abril

O Ministério da Administração do Território deve apresentar, até Abril, à Comissão Nacional Eleitoral os dados finais do processo do registo para facilitar a realização dos cadernos, anunciou, em Malange, o vice-ministro Adão de Almeida.

O vice-ministro, que falava durante a visita de avaliação às brigadas, disse que, nos termos da lei do registo eleitoral, o Ministério da Administração do Território deve entregar os documentos à Comissão Nacional Eleitoral, na qualidade de órgão responsável pela gestão dos dados.

“Existem trâmites legais e temos de começar a preparar-nos para cumprir esta árdua tarefa dentro dos prazos estipulados e acautelar aspectos que se devem ter em conta, sobretudo na fase final do processo”, declarou.

Adão de Almeida pediu agilidade aos elementos das brigadas de todo o país na recolha de informações para se cumprirem as metas estabelecidas.A par disso, anunciou a criação, até 6 de Maio, de condições que permitam acelerar a recolha e o envio das informações das brigadas para a sede, em Luanda, para a inserção na base de dados.

No total, o processo de reconfirmação e registo eleitoral abrangeu, até ao momento, mais de seis milhões de eleitores. O vice-ministro da Administração do Território para os Assuntos Institucionais e Eleitorais lembrou às direcções provinciais para registo que tem de se reunir com as comissões provinciais e municipais eleitorais para concertarem ideias sobre o mapeamento das assembleias de voto. Adão de Almeida considerou satisfatório o andamento do processo de reconfirmação e registo eleitoral em Malange e reiterou o apreço ao governo da província, às administrações municipais e aos brigadistas pelo empenho demonstrado.

Dos 315.000 eleitores da província registados na base de dados de 2002, cerca de 40 mil estão por reconfirmar os elementos do cartão eleitoral e escolherem o local de voto.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.