- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesComboio comercial do CFM começa circular em Março

Comboio comercial do CFM começa circular em Março

O primeiro comboio comercial do Caminho-de-ferro de Moçâmedes (CFM) entre Namibe, Lubango e Menongue deve acontecer entre Março e Abril deste ano, em função do avanço das obras iniciada em 2005, informou hoje, sexta-feira, no Lubango, o presidente do conselho de administração daquela empresa pública, Daniel Quipaxe.

Ao falar à Angop, o gestor disse que em função do andamento dos trabalho de execução física, o comboio comercial inaugural deve acontecer entre Março e Abril deste ano, estando a execução física na ordem de 95 porcento do final.

Daniel Quipaxe informou que as 56 estações construídas no percurso de 900 quilómetros, entre Namibe, Huíla e Kuando Kubango, estão em fase conclusiva, estando em curso o processo de acabamento e apetrechamento.

Afirmou que decorrem igualmente trabalhos pontuais ao longo da linha que vão conferir maior conforto e segurança aos utentes.

“No seu todo a via-férrea já está instalada do Namibe a Menongue, observando-se actualmente trabalhos de compactação e aplicação de balastros, que vão permitir uma circulação segura”, ressaltou a fonte.

Duzentos milhões de dólares é o valor que o Governo angolano disponibilizou para a empreitada, contemplando a construção, reabilitação e modernização de todas infra-estruturas, entre as quais 56 estações, sistemas de telecomunicações, reposição da linha, aquisição de carruagens e locomotivas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.