A Soares da Costa vai entregar um novo hotel em Angola, a inaugurar no próximo dia 4 de Fevereiro. A construção do Sana Luana Royal Hotel, classificado com cinco estrelas, teve um custo de 39 milhões de euros.
O hotel, de acordo com o comunicado da construtora, é composto “por uma torre de 22 pisos com 219 quartos duplos, (inclui 3 suites presidenciais), quatro restaurantes, dois bares um vip lounge, health care com piscina coberta, centro de reuniões e congressos com sala de banquetes, zonas ajardinadas e piscina exterior”.
A empresa liderada por António Castro Henriques (na foto) salienta que esta obra está inserida na “estratégia de intensificação da sua actividade em Angola”.
A 21 de Dezembro, a Soares da Costa anunciou a vitória de uma construção de um centro comercial em Angola no valor de 62,7 milhões de dólares.
No final do terceiro trimestre, a construtora tinha uma carteira de encomendas de 484 milhões de euros em Angola.
Em Portugal, a Soares da Costa está a construir o Sana Evolution Hotel. Junto ao Saldanha, o hotel, cujo custo se cifra em 4,8 milhões de euros, deverá estar construído até Abril de 2013.
Em bolsa, a empresa está hoje a subir 3,13% para negociar nos 0,33 euros. Os títulos já estiveram a valorizar hoje 12,5%. Em 2012, a Soares da Costa acumula uma perda de 11%.
Foram já negociadas 74,6 mil acções da construtora na sessão de hoje, quando a média diária dos últimos seis meses é de 52,3 mil.
Fonte: Jornal de Negócios