InicioAngolaRegiõesPN reforça segurança nas escolas

PN reforça segurança nas escolas

O comando provincial de Luanda da Polícia Nacional apresentou, ontem, um novo sistema de segurança nas escolas, que passa a ser assegurado por equipas constituídas por criminalistas, psicólogos, sociólogos e assistentes sociais.

O Segundo comandante da Polícia Nacional em Luanda, Francisco Ribas, disse que as novas medidas pretendem diminuir o índice de criminalidade nas escolas.

Devido ao reduzido número de efectivos, as brigadas escolares da Polícia Nacional vão dar prioridade às escolas mais vulneráveis à delinquência.

O oficial da Polícia disse que a corporação preparou os seus efectivos para lidar com todas as situações e definiu, como estratégia, uma maior aproximação entre as brigadas e a comunidade escolar, para evitar que os próprios alunos cometam infracções.

O comandante Francisco Ribas lembrou que o ano lectivo passado foi manchado por alguns actos de vandalismo, que estiveram na base de alguns casos de mau aproveitamento escolar.

A reportagem do Jornal de Angola passou a manhã de ontem, dia marcado para o início do ano lectivo 2012, em algumas escolas de Luanda e notou pouca afluência de alunos e de professores. No parque de recreio da escola da Juventude em Luta, junto ao Ngola Kanini, estavam apenas 10 alunos, entre os quais Ivone Valentim, de 13 anos, que vai frequentar, este ano, a 8ª classe.

A menina disse que vai sempre à escola no primeiro dia de aulas porque os pais o exigem. “Hoje tivemos uma aula de Educação Moral e Cívica, com apenas dez alunos na turma”, disse a pequena. Uma professora da escola pública, que não quis ser identificada, disse que muitos alunos não vão à escola nos primeiros dias, porque os professores também não aparecem, criando trantornos ao programa escolar estabelecido pela direcção provincial da Educação.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.