InicioDestaquesOGE para 2012 continua a priorizar despesas de investimentos

OGE para 2012 continua a priorizar despesas de investimentos

O Orçamento Geral do Estado angolano para 2012 prevê a prossecução das despesas de investimento em estradas, energias, saneamento e águas como prioridade, disse hoje, em Luanda, o economista angolano Carlos Rosado.

Falando a propósito de uma conferência sobre ” O OGE e a economia” , o técnico disse que o presente orçamento tem pontos fortes e fracos, mas carece de melhor execução para se evitar que a realização das despesas fiquem abaixo das previstas.

Por outro lado, o interlocutor defendeu a necessidade de o Estado angolano reduzir o subsídio concedido aos combustíveis por serem superiores aos de consumo.

Nós gastámos mais em subsidiar combustíveis do que em consumo, mas é preciso mudar esse quadro se quisermos que o país mude, disse o Carlos Rosado acrescentando que 70 porcento dos subsídios de combustíveis beneficiarem 30 porcento dos mais ricos do país, segundo um estudo.

O Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2012 está fixado em quatro triliões, 501 biliões, 106 milhões, 290 mil e 500 kwanzas.

A conferência terminou hoje e abordou, o OGE como o principal instrumento de política económica do Executivo e a sua repercussão sobre o futuro do País, das empresas e das famílias.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.