InicioAngolaRegiõesMais de 457 mil manuais escolar disponíveis para o ensino primário

Mais de 457 mil manuais escolar disponíveis para o ensino primário

Quatrocentos e 57 mil e 610 manuais escolares da iniciação a 6 classe serão distribuídos gratuitamente na província do Cunene durante o presente ano lectivo 2012, contra os 605 mil e 465 do ano académico passado, informou hoje, quinta-feira, em Ondjiva, o responsável para área de Estatística e Planificação da Educação na região, Angelino Hilinomenwa.

Segundo o responsável, esta distribuição irá abranger os seis municípios no concernente ao ensino obrigatório no país, isto para os alunos do ensino primário com objectivo de facilitar o acesso aos livros académicos.

Sublinhou que para o universo de 162 mil e 146 alunos do ensino primário, dos quais 33.543 da iniciação, o número de livros é suficiente, o que irá reduzir as grandes dificuldades que os estudantes enfrentam, principalmente na aquisição deste importante material escolar.

Angelino Hilinomenwa esclareceu que serão entregues quantidades especificadas de manuais para as disciplinas de Matemática, História, Geografia, Formação Manual Politécnica, Ciência da Natureza, entre outros.

Frisou que com este gesto, o executivo pretende apoiar os pais e encarregados de educação com dificuldades financeiras para obter o material didáctico para os seus educandos.

Informou à Angop que a par dos manuais para escola, os professores irão beneficiar de matérias de apoio curricular, estando disponíveis oito mil e 120 livros de apoio académico para os cinco mil e 931 docentes a nível dos seis municípios do Cunene.

A divisão administrativa do Cunene conta com seis municípios, 20 comunas e uma população estimada em 750 mil habitantes.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.