InicioAngolaPolíticaCarolina Cerqueira realça trabalho do Executivo

Carolina Cerqueira realça trabalho do Executivo

Washington – A ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, enalteceu, em  Washington, os esforços do Executivo angolano para o desenvolvimento de Angola com o contributo da mulher.

Intervindo num almoço de boas-vindas à delegação de Angola, organizado pela Câmara de Comércio EUA/Angola, a ministra falou dos esforços do Executivo angolano, um pouco por todo o país, nos domínios tecnológico, agrícola, segurança alimentar, transportes, telecomunicações, reabilitação de infraestruturas, construção, saúde e educação.

Para a governante, este engajamento visa a erradicação da pobreza, na nova Angola, realçando o importante papel da mulher angolana no sentido de levar o país a atingir os padrões requeridos rumo ao desenvolvimento sustentável.

Carolina Cerqueira encontra-se nos Estados Unidos da América numa delegação que integra a secretária de Estado para a cooperação do Ministério das Relações Exteriores, Exalgina Gambôa, e a presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional para o Investimento Privado (Anip), Maria Luísa Abrantes, a fim de participar, em Washington, na 60ª sessão anual do “National Prayer Breakfast”, iniciado quarta-feira.

Neste contexto, a secretária de Estado para a cooperação, Exalgina Gambôa, interveio, na tarde de quarta-feira, no encontro The Africa Gathering, durante o qual falou da importância da participação de Angola no evento anual, desde 2005.

Integra igualmente a delegação Isabel Maiato, directora dos recursos humanos do Ministério da Comunicação Social. A comitiva angolana está a ser acompanhada por diplomatas da embaixada de Angola e pelos representantes da Anip nos EUA.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.