- Publicidade-
InicioEconomiaBP-Angola compromete-se a contribuir para o desenvolvimento económico de Angola

BP-Angola compromete-se a contribuir para o desenvolvimento económico de Angola

O director geral da companhia petrolífera Britsh Petrolium Angola (BP), Martýn Morrís, manifestou hoje, quarta-feira, na vila de Cachiungo (província do Huambo), o compromisso de ajudar Angola na sua recuperação e desenvolvimento económico.

“Nós, BP trabalhamos em Angola há algumas décadas, procurando e produzindo petróleo para ajudar o país na sua recuperação e desenvolvimento económico. Queremos também ser vistos como um grande parceiro social das autoridades e comunidades angolanas”, realçou.

O compromisso do presidente foi feito durante o acto que marcou o lançamento oficial do projecto “Acesso à Água Potável para as Comunidades Rurais em Angola”, a ser implementado pela ONG canadiana Development Workshop (DW), onde destacou que a sua instituição intervém no país nas áreas social, educação e no apoio ao desenvolvimento empresarial.

“Mas nada disso pode acontecer se não tivermos o homem disponível e com saúde. Com este projecto da DW e a BP estamos a lançar as sementes para não faltar água para implementação de boas práticas de higiene e saneamento básico, bem como de gestão e convivência comunitária. É um bem para a população que deverá ser bem cuidado e utilizado para o bem de todos”, destacou.

Martýn Morris acrescentou que o projecto, uma parceria entre a BP e a DW, será implementado em várias áreas do município de Cachiungo (Huambo) e Chinguar (Bié).

O projecto, que vai consistir na abertura de 20 furos de água nos município de Cachiungo e do Chinguar, vai beneficiar mais de 10 mil cidadãos nestas circunscrições.

Fonte: Angop

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.