O Presidente de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa, deixou já Luanda de regresso ao seu país, depois de ter cumprido uma visita oficial de 48 horas a Angola, onde abordou com seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, o reforço da cooperação bilateral.
Em Luanda desde segunda-feira, Manuel Pinto da Costa, foi recebido ao princípio da tarde de terça-feira pelo estadista angolano com o qual, durante cerca de uma hora, manteve um encontro privado.
Depois, seguiu-se o almoço oficial, oferecido pelo Presidente José Eduardo dos Santos, no Salão Nobre do Palácio Presidencial. A cerimónia de despedida aconteceu cerca de duas horas depois.
No cumprimento da agenda da sua visita oficial Manuel Pinto da Costa visitou à Cidade do Kilamba, em Luanda, antes de ir ao Parlamento, onde discursou.durante a sessão solene organizada em sua honra.
O Presidente de São Tomé e Príncipe reuniu-se ainda com a comunidade são-tomense em Luanda, onde auscultou as suas principais preocupações.
Manuel Pinto da Costa e a delegação que o acompanhou receberam cumprimentos de despedida do ministro dos Petróleos, Botelho de Vasconcelos, do secretário de Estado das Relações Exteriores para Administração, Rui Mangueira e de funcionário da representação diplomática do seu país em Angola.
Fonte: Angop