InicioVidaSaúdeObesidade cresce mais entre crianças na faixa de 5 a 9 anos...

Obesidade cresce mais entre crianças na faixa de 5 a 9 anos

O nutricionista Marcos Garcia advogou esta quarta-feira, que a vida sedentária em decorrência da diminuição dos espaços públicos fruto da urbanização, é um dos maiores causadores da obesidade nas crianças e nos adolescentes.

Em declarações à Angop sobre o tema “obesidade em crianças”, referiu que além da falta dos espaços públicos para actividades físicas, a quantidade de horas que a criança passa em frente a televisão, computador ou a jogar contribui em muito para o acúmulo de gorduras corporais.

“Nas crianças de modo geral, a velocidade, em termos de excesso de peso e obesidade são muito maiores do que adultos, isso devido a mudança dos hábitos alimentares”, disse.

Acrescentou que os dirigentes educacionais devem promover actividades que estimulem hábitos de vida saudável, e a intervenção deve ser o mais precocemente possível, porque é na infância e na adolescência que ocorrem mudanças importantes na personalidade do indivíduo.

Segundo o especialista, a obesidade infantil pode acarretar diversas consequências para a saúde como problemas ortopédicos, neurológicos, pulmonares e factores de risco para doenças cardiovasculares, problemas sociais, económicos e principalmente persistir na obesidade na idade adulta.

Fnte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.