InicioAngolaRegiõesMalária assola Kuito Kuanavale

Malária assola Kuito Kuanavale

Cento e dezoito casos de malária foram registados, em Janeiro do ano em curso, no município do Kuito Kuanavale, província do Kuando Kubango, informou hoje, quarta-feira, fonte sanitária.

Em declarações à Angop, o médico pediatra coreano Há Chong Dok informou que dos casos notificados, nove resultaram em mortes, enquanto quarenta e um pacientes encontram-se actualmente internadas.

Segundo o responsável, tem havido um grande esforço por parte das autoridades sanitárias para o combate à doença, através de assistência médica e medicamentosa e com a criação de um grupo de técnicos de saúde locais.

O médico referiu que os técnicos da saúde vão se engajar no atendimento de casos de emergência que possam surgir no único centro médico existente na jurisdição, tendo como Demba e Cambamba os bairros com mais registos da doença.

Sem precisar a capacidade do centro, Há Chong Dok lamentou a insuficiência de espaço para albergar o número maior de pacientes actualmente, numa altura em que controla apenas uma sala para a pediatria.

Ao longo do período em referência, o Centro Médico consultou dez mil e cinquenta e cinco pacientes com várias patologias, dos quais 88 internados e 77 cedidos alta, sendo a malária a doença mais frequente naquela municipalidade, situado a 189 quilómetros a leste da capital do Kuando Kubango, Menongue.

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.