InicioDesportoFAF despede Lito Vidigal

FAF despede Lito Vidigal

A eliminação de Angola na fase de grupos, consumada após a derrota com Costa Marfim (2-0), já teve efeitos práticos: Lito Vidigal vai abandonar o cargo de seleccionador, segundo informações vindas de Malabo, na Guiné Equatorial, um dos países organizadores da CAN’2012.

O jornal “Record” tentou contactar Lito Vidigal, mas sem sucesso. Para o seu lugar, o nome apontado é Paulo Duarte, treinador português que tem orientado o Burkina Faso e que também foi afastado da competição na primeira fase.

Outra vítima da desilusão angolana na CAN poderá ser Gonçalves Muandamba, ministro da Juventude e do Desporto, sendo Rui Mingas apontado como o sucessor.

Ambiente tenso. No final do jogo que ditou a eliminação, os jogadores de Angola foram proibidos de falar à comunicação social. Para assegurar o blackout, cerca de 20 polícias angolanos escoltaram a comitiva desde a saída do balneário até ao autocarro. Manucho e Love ainda tentaram falar com os jornalistas, mas foram impedidos pelas forças policiais.

“Eles disseram que seríamos punidos quando voltássemos para Angola”, revelou um jornalista que não se quis identificar, aludindo à ameaça da polícia caso fossem divulgadas imagens do sucedido. Já os adeptos angolanos presentes no estádio de Malabo não contiveram o desagrado. “Fora, fora. Vai embora”, era uma das frases ouvidas, dirigidas a Lito Vidigal. Pelos vistos, as preces foram ouvidas…

Fonte: A Bola

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.