InicioVidaSaúdeDoentes podem ter vida sexual activa

Doentes podem ter vida sexual activa

A maioria das pessoas com problemas cardíacos pode ter uma vida sexual activa sem riscos, de acordo com um estudo científico da Associação Americana do Coração (AAC).

A análise da AAC, baseada nas recomendações de especialistas em doenças cardíacas, fisiologia do exercício e aconselhamento sexual, revela que depois de um diagnóstico da doença cardiovascular é razoável que os pacientes sejam avaliados pelos seus médicos antes de retomarem a actividade sexual.

O estudo clarifica que as pessoas com doenças cardíacas graves ou instáveis, incluindo as que têm sintomas quando praticam o mínimo de actividade ou durante o repouso, devem abster-se de actividade sexual até que a sua condição seja estabilizada com um tratamento adequado.

Para a maioria dos pacientes cardiovasculares – aqueles em que a doença é estável – não há necessidade de suspender a vida sexual.

De acordo com Glenn Levine, principal autor do estudo e professor de medicina na “Baylor College of Medicine”, em Houston, a actividade sexual é uma questão importante para a qualidade de vida de homens e mulheres com doenças cardiovasculares e os seus parceiros.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.