- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesDistribuição grátis de material escolar

Distribuição grátis de material escolar

O governo do Huambo disponibilizou 150 milhões de kwanzas para a aquisição de material escolar para ser distribuído, de forma gratuita, a crianças de famílias de baixa renda.

Em declarações à agência de notícias Angop, o director do Gabinete de Estudo e Planeamento do governo da província do Huambo, Victor Chissingui, assegurou que a distribuição de material escolar visa melhorar a qualidade de aprendizagem, principalmente das crianças que ingressam pela primeira vez no sistema de ensino.

O director Victor Chissingui frisou que a província dispõe de 2,9 milhões de manuais escolares, que vão beneficiar todos os alunos do ensino primário das escolas públicas e privadas.
O funcionário do governo provincial do Huambo apelou aos encarregados de educação para não comparem material escolar no mercado paralelo, sobretudo livros da iniciação à 4ª classe.

Os alunos da segunda à 4ª classe, acrescentou, vão receber cinco manuais, que vão ser recolhidos no final do ano lectivo, para beneficiar outras crianças que vão ingressar no sistema normal de educação.

Ingressaram este ano no Huambo, pela primeira vez, 90 mil crianças. A abertura formal do ano lectivo 2012, que estava inicialmente marcada para ontem, a nível de Luanda, na localidade de Kaxicane, município de Icolo e Bengo, foi adiada para o dia 6 de ­Fevereiro.

Fonte:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.