Um total de 1500 jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia estão, desde terça-feira, a debater, na comuna do Tchivinguiro, município da Humpata, província da Huíla, o contributo a dar para o resgate dos valores morais e cívicos no seio da juventude.
O acampamento, que vai na sua terceira edição, é uma promoção da igreja, em parceria com o Governo Provincial da Huíla.
Sob o lema “Transformado para viagem”, os participantes debatem, até ao dia 2 de Janeiro, entre outros temas, “A palavra de Deus e a preservação do meio ambiente”.
Joaquim Tyova, presidente do Conselho Provincial da Juventude, disse que é importante ocupar os jovens com seminários, acampamentos e palestras para debater os seus principais problemas.
Referiu que, actualmente, pelo facto dos meios tecnológicos estarem muito avançados, a informação pode ser mais rapidamente difundida. Joaquim Tyova exortou os jovens religiosos a estarem atentos à segunda fase de actualização do registo eleitoral e às eleições gerais previstas para o próximo ano. A Igreja Adventista do Sétimo Dia mobilizou, na primeira fase, milhares de jovens para fazerem a actualização do seu registo eleitoral.