Radio Calema
InicioAngolaRegiõesMoxico: Polícia Nacional exorta disciplina na organização de festas de 'reveillon'

Moxico: Polícia Nacional exorta disciplina na organização de festas de ‘reveillon’

Os organizadores de festas de “reveillon” foram exortados no Luena, pelo porta-voz do Comando Municipal do Moxico (sede) da Policia Nacional, Lourenço José Muenho, a evitarem a poluição sonora.

Em declarações à Angop, referiu que a poluição sonora trás efeitos negativos a saúde humana como insónia, depressão, perda de audição, atenção e concentração, perda de memória, dores de cabeça, entre outras.

Por isso, apelou aos organizadores de eventos culturais a realizarem as suas festas distantes de residências e a música de ter um som com volume adequado ao ambiente.

Aos participantes aconselhou a não permanecerem por tempo prolongado nestes locais, não gritarem muito, nem beber de forma exagerada, para terminar em confusões. 

Informou que até a presente data, apenas um organizador de evento se pronunciou e já está autorizado pelo sector da Cultura e apelou que a polícia vai punir os que de forma ilegal organizarem festas do fim de ano.

O exercício da actividade de promoção de espectáculos e divertimentos públicos é regulado pelo Decreto Presidencial 111/11, de 31 de Março, que revogou o diploma 4107/71, de 9 de Abril, explicou a fonte.

A luz desse diploma, os promotores de espectáculos e festas de fim de ano devem pedir autorização para a realização desse tipo de eventos, sob pena de verem os mesmos interditados pelas autoridades policiais ou em caso de insistência apreendidos os equipamentos técnicos.

 

Fonte: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.